Era uma vez...
uma mãe amorosa que resolveu dar uma bela festa para uma linda menininha chamada Júlia, que fará 2 aninhos na próxima semana e que se transformará na fofinha Chapeuzinho Vermelho.
Para isso essa mamãe me fez um pedido a muito tempo atrás, quando a conheci pessoalmente num encontro. Eu prontamente aceitei, e sabia do desafio que tinha pela frente. Ela me pediu algo simples, mas não podia, sendo quem sou, não tentar fazer o melhor que pudesse para agradar a ela e a sua encantadora princesinha.
Sendo assim, me retirei das redes sociais, e em Agosto ainda, comecei o meu maior projeto do Desafio de Casinhas que fiz até agora. Levei quase dois meses fazendo, e agora venho apresentar pra vocês o meu trabalho final e o seu andamento.
Levarei dois posts para mostrar tudo que fiz. Preparem-se para um post bem longo e cheio de detalhes. ^^
Como transformar uma caixa de papelão em uma Doll House.
Primeiro escolhi uma caixa de papelão resistente no mercado:
Cortei a parte detrás e usei a tampa para fazer um dos andares da futura casinha. Aqui eu cometi um erro, mas só dá pra ver quando visto detrás. Depois conto qual foi.
Na parte de cima, colei papel Paraná e montei o sótão.
E usando dois ajudantes mirins pra tirar uma foto de como ficaria, eu pude visualizar todo meu projeto e suas medidas.
Depois foi só colar o papel e alguns dedos (rsrsrsrs) com cola quente, e minha estrutura estava pronta. A seguir passei massa para artesanato por toda a parte de fora da casinha e usei uma bucha de lavar louça para dar a textura de reboque aparente dela. Quando estou criando a bagunça é inevitável aqui em casa XD
Esperei a massa secar bem (dois dias mais ou menos) e colei o telhado que levou 2 semanas para ficar pronto (1 semana inteira eu simplesmente abandonei o projeto por causa da dificuldade que é fazer um telhado de uma casa) e voltei a ele depois da semana de descanso e muitas tentativas de erros para chegar ao certo finalmente.
E aí vem a parte mais difícil e gostosa ao mesmo tempo. A decoração!!!
E aqui está ela...
Enjoy!!!
Fiz as telhas uma a uma com biscuit e tive a capacidade de contá-las, pois sofri muito para fazê-las e levou muitos e muitos dias. Mas a sensação de dever cumprido é indescritível ao ver o trabalho concluído e do jeitinho que imaginei. Ufaaaa! São 490 telhas feitas artesanalmente. *O*
Eu sei que cometi erros ao fazê-la e aprendi muito nesse projeto. O resultado final eu tenho muito orgulho de ter atingido o que idealizei em pensamento. Pode ser que um dia faça algo melhor, mas essa sempre será especial pois é a primeira e para uma grande amiga.
Na semana que vem mostro como ficou a parte detrás. Por enquanto nem a dona, a Gélia querida viu, pois é surpresa e verá amanhã quando eu finalmente entregar.
Espero de coração que curtam cada pedacinho da minha Casa Desafio Agosto e Setembro idealizado pela amiga e companheira de todas as horas Maria Moreira. Nem vou falar do placar pois será humilhação total pra ela kkkkkkkkk
Quero agradecer também minhas outras grandes amigas que me aguentaram durante o projeto, quando achei que ia pirar com tanta telha e telhado: Paty e Cici. Obrigada meninas pelas palavras de incentivo, força, companheirismo e ajuda.
E não menos importante quero agradecer a todas pela paciência em me aguardar voltar.
E para acompanhar essa bela casa de campo olha quem está chegando para visitar a Vovó zinha trazendo doces na sua cestinha:
Projeto Perfeito by M de Maria Ateliê que você encontra todos os detalhes e uma outra parte da história AQUI
Falta um outro trabalho maravilhoso de outra amiga, mas esse ainda é segredo ^^ (ou não rsrsrsrs)
Beijossssss,
Kaku