Hi girls!! Como prometi vim mostrar um pouquinho da minha viagem a Búzios para quem não me acompanha no FB e no IG, porque por lá já cansaram (kkkk) de me ver, pois, usei e abusei do Wi-Fi do hotel.
E falando em hotel, quem quiser pagar pouco e ficar muito bem hospedado e localizado em Búzios eu indico a pousada que fiquei. Não tem luxos, mas tem uma cama ótima, o chuveiro (que pra mim é essencial) é ótimo, o serviço excelente, e fica perto de tudo. No caso de Búzios a Rua das Pedras e Orla Bardot que tem todos os restaurantes, lojas e serviços do lugar.
E eu indico Búzios, pois além de ter paisagens belíssimas, mar de água muito, mas muito cristalina, tem um povo acolhedor, prestativo, e que recebe seus turistas muito bem.
Foto tirada em uma escada de madeira que dá pra ver a Azeda e a Azedinha e nos leva pra outra praia belíssima também a deJoão Fernades
Sentada na Orla Bardot vendo o lindo por do sol. Estátuas em homenagem aos pescadores.
A época do ano que escolhemos, julho, os preços não são tão elevados e podemos comer em restaurantes excelentes e não ficamos sem as calças rsrsrs. Não sei em alta temporada, mas acredito que é bom se preparar para gastar bem mais do que eu gastei.
Paguei R$ 35,00 no passeio de barco para conhecer as praias. Criança não paga, portanto Leleco curtiu muito. O refrigerante e a água são a vontade. O restante é pago. Marido tomou caipirinha e todo o passeio foi fotografado por uma empresa e no final eles dão a opção de comprar as fotos. Lógico que trouxe pra casa né?!!! Foram várias, mas só selecionei essas duas pra mostrar aqui.
E sabem quem me acompanhou na minha viagem a Búzios??
Aqui vou abrir um parênteses antes. Nós blogueiras, artesãs, donas de casa e por aí vai, vemos os blogs das amigas e tem muitos PAPs e idéias legais para nos inspirar. Eu por exemplo, já fiz receitas das amigas AQUI AQUI AQUI AQUI e AQUI, já mudei minha caixinha de fósforos com idéia da amiga AQUI, uma decoração pra se inspirar, festas, artes...enfim fazemos e colocamos os devidos créditos, pra não ficar feio. E por quê estou dizendo isso?
Porque para este post eu queria mostrar um presente que ainda não mostrei aqui e queria aproveitar e me inspirar num post de uma amiga querida. Pensei comigo: - Por que não podemos nos inspirar num post que ficou lindo demais?! E respondi: -Podemos, se colocarmos os créditos e dizer que tudo que é lindo foi feito pra outras pessoas se inspirarem.
E aqui vem a resposta daquela pergunta que fiz lá em cima: Quem me acompanhou foi a agora batizada com nominho a Pepinha Zizi.
Olha ela aqui:
Pepinha Zizi aproveitando as férias em Búzios com a mamãe!
Passeando de barco com a mamãe. Ela levou o casaquinho e não sentiu frio, a mamãe se lascou kkkk, pois não levou casaco nesse dia
Essa foto foi inspirada nesse post AQUI que a Zizi fez quando recebeu as 3 lindas Pepas que nossa amiga Lia fez. Eu amei a forma como ela mostrou suas novas filhas e resolvi levar a minha, que foi presente da Lia e da Vi do blog O Tacho da Pepa, comigo na minha viagem ao RJ.
E tem uma outra coisa que também quero contar nesse post.
Antes de viajar fiquei de escolher o local e depois de muito pesquisar, pois me passaram várias opções na cabeça, eu fiquei entre duas amigas. Sim, que meu marido não leia esse post nunca rsrsrs. Eu estava decidindo minha viagem de uma maneira que pudesse visitar ou uma ou outra. Só que meu filho acabou decidindo por mim. Ele disse a seguinte frase: - Mãe, escolhe um lugar que eu possa andar de barco, pois nunca andei.
Antes de viajar fiquei de escolher o local e depois de muito pesquisar, pois me passaram várias opções na cabeça, eu fiquei entre duas amigas. Sim, que meu marido não leia esse post nunca rsrsrs. Eu estava decidindo minha viagem de uma maneira que pudesse visitar ou uma ou outra. Só que meu filho acabou decidindo por mim. Ele disse a seguinte frase: - Mãe, escolhe um lugar que eu possa andar de barco, pois nunca andei.
A decisão então estava tomada. E a amiga que eu iria abraçar de novo foi a Maria. Mesmo tendo decidido o caminho a seguir eu não pude ter certeza de que a veria, pois tudo ia depender do meu marido concordar.
E como todas já sabem, ele concordou e pude almoçar com minha amiga querida e apagar da memória o episódio da tia do táxi que não deixou nos despedirmos direito na MEGA.
Quero salientar um fato aqui, meu marido é totalmente contra a encontros com o mundo virtual, quando me encontrei com minha primeira amiga virtual em Sampa, a Cida Alves, eu demorei muito a contar pra ele e ainda levei uma bronca. Depois, o segundo encontro com ela veio, os encontros com a Cici e a Gélia, a viagem a Santos, a padoca com a Lia, a Vi e a Cici, depois a MEGA e ele não falou mais nada. Já não acha ruim e se acostumou.
Só que, eu nunca, nem em meus sonhos, iria imaginar, que ele iria conhecer alguém do mundo virtual e minha barriga gelou, o estômago virou, quando fui pedir pra almoçar com a Maria. Então pra mim, esse almoço, além de ter sido maravilhoso por estar com a Má, também foi uma realização pessoal.
Pra mim, que sou a irmã mais velha, sempre tive que passar por essa sensação de "abrir portas", mas confesso que sempre é difícil, pois podemos ouvir um SIM ou um NÃO. E por mais que já tenha passado por essa experiência com pai ou com marido, nunca estamos preparadas para a segunda opção.
E adoro aquele ditado que diz: - Quem não arrisca não petisca!! E eu petisquei muito dessa vez!!! rsrsrsrss
Maria obrigada pelo carinho em sua cidade, obrigada pelo convite e não desviei meu caminho nessa viagem, pois MEU CAMINHO NELA SEMPRE FOI VOCÊ!!!
Termino aqui, feliz e com lágrimas nos olhos mais uma vez com emoção por todas as amigas que estão nesse post.
Beijos,
Kaku